Friday 10 April 2015

a caminho de Lisboa e o regresso

7 de abril

O meu bilhete electrónico estava com mau feitio, não abria as portas em Zurique, tive que pedir ajuda. Logo não foi fácil e simples de embarcar. Já na zona de controlo, fiz de tudo para não ser apalpado. Passei pelo detector de metais e aquilo não apitou, sorte a minha! Pois não havia seguranças ao meu gosto.

Já dentro do avião e com muitas turbulências em cima das costas, a viagem estava a correr bem. A portuguesa ao meu lado dormia como uma santa, o americano do outro lado escrevia uma crítica a um artigo no iPhone, este tinha como destino a Filadélfia. Também quero ir lá um dia destes, com ou sem namorado (não o N a m o r a d o).

Sai do avião e entro na feira. Sim na feira! Dirigi-me para a zona de recolha de bagagem, mas eu segui o meu caminho e sai. Apanhei um táxi, e a velocidade da luz deixou-me num hotel cinco estrelas de Lisboa.

Fiz o check-in e paguei as duas noites mais o pequeno-almoço, que lá passei. um quarto moderno e modesto, um WC simples e funcional, e uma vista deslumbrante.

Já no fim da tarde doía-me os pés de tanto andar pelo Parque das Nações, parecia uma barata tonta. Estás dores foram bem piores, do que as dores de Santiago!

À noite o meu guia privado, decidiu mostrar-me a cidade de carro, ainda vi os pontos mais importantes de Lisboa. Não vi tudo como é óbvio, porque o meu guia estava com pressa, e tinha trabalho de casa para fazer. E os alunos não perdoam! E assim regressei ao meu aposento.

8 de abril

O dia foi muito longo para mim, que não vou escrever muito sobre ele.

Desta vez o meu guia decidiu mostrar-me a margem sul, incluindo o seu apartamento. Como o São Pedro não recebeu a minha carta, a chuva não parou durante a noite, e o que vi da margem sul pouco me serviu.

9 de abril

Acordo às 5 da manhã assustado, uma vez que olho para o Google Now e vejo o estado do meu voo como desconhecido. A partir daí nunca mais consegui adormecer, estava preocupado e sobressaltado. Pus-me a pé, tomei o meu banho, e foi tomar o pequeno-almoço. Fiz a mochila e pedi o check-out mais um táxi.

Já dentro do terminal 1, por volta das 10 horas fiz o check-in, e entrei para a zona de embarque. E mais um vez evitei de ser apalpado. Onde andam os seguranças jeitosos?

Segui para a porta indicada no bilhete e fiquei lá à espera 2 horas e 45 minutos, até que foi anunciado uma nova porta de embarque. Devido a greve dois controladores franceses, os voos ficaram atrasados e sofreram alterações na rota. Contudo a viagem foi calma, e de todas que já fiz, foi das melhores. Desta vez não senti a pressão nos ouvidos, como é o habitual acontecer, por muitas dicas que eu siga.

Espaço aéreo português

Já no terminal, foi de passo acelerado para a estação de comboio, piquei o bilhete que já tinha comprado dias antes. Quando desço para a linha número um, o rapazinho loiro que vinha no meu voo, sorriu para mim com cara de atrevido! Retribui o sorriso e por aí ficou o nosso caso! Entramos no comboio cada um com o seu destino.

2 comments:

  1. Visita relâmpago, com guia privativo e visita personalizada ao apartamento do mesmo? vejo que não houve problema em chover no dia 8 ;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma pessoa tem que conhecer bem o guia! ^^.

      Delete