Sunday 25 October 2015

e avanças

Hoje decidi avançar mais um pouco. Escolhi a trilha mais difícil do Caminho Português do Interior a Santiago de Compostela. À saída de Ponte de Lima começa a subida da serra da Labruja, primeiro de uma forma suave para depois, nos últimos 4 km, subir uma trilha impraticável, desde cerca dos 100 m de altitude até ao seu pico mais alto, a Portela Grande, a 436 m.
Cruz dos Franceses

Empurra, que vai! Foi o meu lema naquele momento. Pelo o caminho encontramos a Cruz dos Franceses, que assinala o sítio onde a população local emboscou os retardários franceses do exército de Napoleão, na invasão de 1809. No ponto mais alto temos a Casa do Guarda Florestal e, obviamente, uma vista que te detém por momentos.
Portela Grande

E depois deste enorme esforço, tenho a merecida recompensa.

6 comments:

  1. há muito que ando a pensar fazer O caminho mas ainda não arranjei tempo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim para o Caminho é preciso tempo, e tempo para aproveitar o Caminho. Pois eu já tenho saudade de o fazer novamente. Hoje aproveitei o bom tempo, para matar um pouco as saudades. ^^.

      Delete
  2. Não é um esporte q me atrai mas parabenizo vc pelas conquistas ...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bratz, eu confesso que estou extremamente cansado e com dores nas pernas. Mas acho que é uma boa dor, e que o caminho muito me ajudou. :)

      Delete
  3. Por acaso gostava de fazer um dos Caminhos de Santiago... mas a pé...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu já fiz o Caminho a pé e adorei imenso. E estou com imensa vontade de repetir. Temos que fazer um grupo de blogger's a Caminho de Santiago. Weee

      Delete